domingo, 16 de março de 2014

Enchente do rio Madeira pode ultrapassar a de 2007.


A enchente do rio Madeira já esta se igualando a enchente de 2007 ,muitas pessoas já foram obrigadas a sair de suas casas por causa da agua. No Porto Oficial a agua já alcançou as partes mais altas

as pessoas não estavam podendo passar por uma passagem , porque outra já estava tomada pela agua. O porto Boliviano também sofreu com essa agua toda, a agua também já atingiu e parte mais alta do porto



























           Nos bairros de Guajará-Mirim também estão sofrendo muito com essa cheia de acordo com os números mais de 30 pessoas ja saíram de  suas casas por causa dessa cheia, e a agua já chegou nos quintais dos moradores .



                

Fonte : Jean Carlos Oliveira.


sábado, 15 de março de 2014

BURACO NA AVENIDA PRINCESA IZABEL CAUSA ACIDENTE E VÍTIMA TEM BRAÇO ARRANCADO

NO DIA 16/03/14 (SEGUNDA-FEIRA), POR VOLTAS DAS 22:40 UM GRAVE ACIDENTE NA AVENIDA PRINCESA IZABEL, EM FRENTE A PEIXARIA KAREM, A VÍTIMA E O TAXISTA, CARLOS ANDRÉ QUE TEVE O BRAÇO DECEPADO AO BATER EM UMA ARVORE.

A VÍTIMA FOI SOCORRIDA PELA EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS E SE ENCONTRA NESTE MOMENTO, NO HOSPITAL REGIONAL ONDE ESTA SENDO ATENDIDO PELA EQUIPE DE PRONTO SOCORRO .

CONFIRA AS FOTOS DA VÍTIMA:






quarta-feira, 12 de março de 2014

S.O.S Guajará : Manifestação em frente a Justiça Federal pedindo as autoriades a abertura da BR - 421.

Por volta das 9:30 da manhã de quarta-feira , o movimento       
     ''S.O.S Guajará'' organizou uma manifestação em frente a Justiça Federal pedindo a abertura da BR-421 o movimento reuniu  varias pessoas e também pediram para levarem faixas e cartazes com frases de protestos .

Foi doado ao movimento 3 bois e aproximadamente 2600 pães , fizeram um café da manhã e um almoço , Pela parte da manhã não foram muitas pessoas , a grande parte começou a ir pela parte da tarde , lá foram soltos fogos , bombas , etc ...


                                              Mais fotos aqui :







sábado, 8 de março de 2014

Patrimônios históricos de Guajará-Mirim

Clube Helênico-Libanês 

O clube Helênico-Libanês foi palco de variados tipos de festas como Réveillon , Casamentos , Baile do Havaí e outros .

Mais no fim dos anos 80, o clube foi fechado para reforma, que até hoje não aconteceu.



Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (E.F.M.M) Máquina 05.


A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) é uma ferrovia no atual estado de Rondônia, no Brasil.
Foi a 15ª ferrovia a ser construída no país, tendo as suas obras sido executadas entre 1907 e 1912. Estende-se por 366 quilômetros na Amazônia, ligando Porto Velho a Guajará-Mirim, cidades fundadas pela EFMM.



Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim 


O Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim é um museu localizado no prédio da antiga estação ferroviária de Guajará-Mirim, em Rondônia.
A estação de Guajará-Mirim era a estação final da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, localizada no quilômetro 366 da ferrovia. Foi inaugurada em 30 de abril de 1912 e fechada em 1972.



Confira mais fotos:


Clube Helênico Libanês :







Estrada de Ferro:






Museu Municipal:








 
   




 Fonte : Vinicius Sanchez.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Carreata e manifestação na Praça dos Pioneiros pedem abertura da BR 421

A manifestação da população de Guajará-Mirim  começou por volta das 18:00 horas de sexta-feira (07/03/14). Um dos motivos da manifestação era a  abertura da BR- 421. Os manifestantes estenderam faixas e cartazes com frases de protesto. 
Todas as pessoas que falaram no microfone reivindicaram das autoridades federais, soluções para o isolamento de Guajará-Mirim e pediram a abertura da BR-421                                                                                                                                                                                                                 Confira mais Imagens :